Resultados de Julho e metas para Agosto

Para resumir, o mês de Julho foi uma merda completa. As coisas não estão indo nada bem no meu trabalho, minha viagem a NY/Vegas micou, entre outros tilts pessoais (problemas com meu carro etc.) de menor intensidade. Isso se refletiu no meu jogo e os resultados pioraram muito desde então. O gráfico deixa isso bem claro:



Perdi 200 ou mais big blinds em três mãos: uma que paguei push com QQ preflop contra um donk 68/12/2.9 que está na minha buddy list e encontrei AA (pra piorar, na NL50); outra que dei limp de A5s no button, flopei A45 rainbow e botei todo o dinheiro no meio para ver 44 na mão do vilão; e outra muito mal jogada, onde não consegui largar TPTK (AQo em board A45 two-tone) contra vilão razoavelmente passivo (1.2 AF) dando bet pot/3bet flop. Obviamente tinha 55. Aliás, que flopzinho esse A45 pra me quebrar... =D

As estatísticas do mês seguem abaixo. Não mudou muita coisa, exceto o winrate.

5557 mãos
-15 PTBB/100
23,2% VP$IP
20% PFR
3,48 AF

Só tive uma session positiva com VP$IP acima de 22%. Vou jogar ainda mais tight durante as raras sessions que farei em Agosto. Não terei muito tempo disponível para jogar poker.

Apesar do resultado negativo, melhorei em muita coisa. Diminuí o número de call x 3bet, estou foldando mais para raise no flop, indo menos vezes a showdown e dando menos turn cbet. Meu objetivo para Agosto é diminuir o número de 2nd barrels com air/draw, pois isso simplesmente não funciona na NL25, exceto raríssimos casos.

Não terminei de ler o Poker Mindset por absoluta falta de tempo. Não sei nem se vou conseguir ler em Agosto, pois estarei pegado com a programação das minhas férias.

Bom, é nas derrotas que se aprende mais, então espero que eu tenha compreendido essa cara lição. E vamos em frente!

Abraços e bom Agosto a todos!

2 comentários:

Unknown disse...

é, perdeu muito pra poucas mãos!
Tive bastante problema tb qdo comecei na nl25, tendo como principal leak o overthinking. Pensava demais quando nao precisava, e acabava perdendo dinheiro nessas ocasiões. Depois me ageitei ao ABC poker, sem frescuras e me dei muito bem.
Acho que jogar agressivo demais assim na nl25 acaba sendo -EV qdo não se tem um bom pos flop play. Vc acaba entrando em situacoes complicadas e se enrola na maior parte das vezes. Pelo menos com a experiencia q eu tinha pra nl25 eu me enrolava! hahah
bom, nice blog!

pbrasil88 disse...

Seu AF de 3,48 me deixou surpreso.

Quando um oponente agressivo (AF superior a 1,5 - 2,0) aposta uma quantia padrão no flop ou turn, principalmente se for um CONTINUATION BET, eu verifico os REQUERIMENTOS PARA INDUCÃO (indução desecond barrels ou bluffs) quando eu estou decidindo entre call ou raise.

Os requerimentos sao:

- Pot pequeno
- Oponente semi-loose ou tight
- Pouca vulnerabilidade a overcards (seu TP tem que ser de ases, reis ou damas com overcard kicker)----- esse tema tbm eh conhecido como 'Way ahead or way behind'.
- Pot heads-up

Toda vez que a maioria desses fatores apontarem para indução, eu tendo a dar smooth call. Caso contrário, penso no tamanho do raise.

Quando os fatores indicam indução eu induzo blefes ou bets com mãos piores quando estou com a melhor mão - ganhando mais - sem dar cheap ou free cards (por causa, das poucas/nenhuma overcard que piora minha mao;

Perco menos quando deixo de aumentar o pot com a pior mão e evito uma tough decision mais tarde ou caso o oponente reblefe.

Agora, se os fatores indicarem nao induzir, realmente eh melhor subir a aposta normalmente.
-------------------------------

Quando eu nao seguia essas guidelines, meu AF era superior a 2,5. Seguindo essas guidelines meu AF caiu pra entre 1,8 e 2,5, que eh considerado ideal por diversas fontes. E meu winrate melhorou. Por isso acho AF de 3,48 um pouco alto d+.

Essa eh apenas uma sugestão para essa situacao onde enfrentamos C-Bets de oponentes preferencialmente (mas não necessariamente) agressivos enquanto estamos com uma mao decente.

Fiz essa adaptação sugerida pelos livros do Sklansky no meu game e gostei.

Caso queria discutir essas ou outras ideias de estudo, me add no MSN!

pbrasil88@bol.com.br

Postar um comentário