Pokerstars: Bela forra no torneio $55 com rebuy e add-on

Fala galera! Sábado à noite resolvi jogar despretensiosamente um torneio de $55 com 1 rebuy e add-on no Pokerstars (torneio #312010037). Já entrei no late registration, estrutura normal, pouco mais de 80 jogadores. Após os períodos de rebuy e add-on, o torneio pagaria os 15 primeiros, dando pouco mais de $4100 dólares para o primeiro colocado.

Passei a maior parte do torneio na média de fichas, enquanto os jogadores iam caindo. Que eu me lembre, não cheguei a fazer nenhuma feiúra nesse ínterim. A mão que me deixou gigante foi quando um parceiro do meu lado direito, que já tinha dado overbet all-in em um flop com top pair sem kicker (e mostrado), me fazendo foldar duas pontas pra sequência, resolveu abrir all in pré-flop de uns 130k fichas em blinds 500/1k, se não me engano. Acordei com KK e dei INSTA call, obviamente; o parceiro abriu AJo, meu KK segurou e dobrei pra 160k fichas, ficando entre os cinco primeiros.

Daí pra frente comecei a pensar que dessa vez dava pé para cravar um grande. Já havia batido na trave em dois satélites na semana anterior: um de $8 com rebuys pro evento SCOOP de $1k (dava 4 vagas, caí em sexto e amassei uns $460) e outro de $55 pro WSOP (também caí na mesa final em oitavo e levei $100). Dessa vez eu resolvi ir pra cima e joguei de forma muito agressiva tanto na bolha do ITM quanto na bolha da mesa final. Como estava bem grande em fichas, ninguém respondia e pude acumular muitas fichas nestes períodos, chegando a ficar com 2x mais fichas que o segundo lugar.

Estourei a bolha do money com AA x AKo contra um jogador que tinha um stack grande e fui pra pouco mais de 400k em fichas. Mudei de marcha e segurei um pouco mais o jogo naquela fanfarra pós-bolha que costuma acontecer, voltando a atacar bastante na bolha da mesa final.

Chegando na mesa final consegui eliminar alguns shorts, pois estava pagando all in de 15k no meu blind de 3k com quase qualquer carta. Tinha 440k fichas e estava bem confortável. Dobrei alguns mas eliminei outros. Nesse período estrelei bastante e minha conta deu vários suckouts, mas nada que afetaria o resultado se eu perdesse.

Joguei particularmente muito bem a mão que eliminou o quarto lugar; já tinha note que ele dava donkbet com top pair ruim e não largava pra raise. Acertei um flush (de couves, óbvio) no flop, ele deu donkbet e eu dei um raise grande para aumentar o pote. Ele pagou, o turn trouxe uma possível puxada para sequência. Ele apostou fraco, eu preferi dar call para deixá-lo apostar novamente no river, que completou um bom range de possíveis sequências. O vilão apostou novamente, dessa vez um pouco mais forte; coloquei-o all in e ele pagou com a sequência que acertou no river.

Ficamos em 3 jogadores até que o BruNoSeth, jogador de Caruaru que chegou a estar bem short no torneio (lembro de ter jogado com ele nos blinds 1/2k e ele tinha algo em torno de 11k fichas), eliminou o segundo lugar e fomos para o heads-up. Eu tinha aproximadamente o dobro de fichas dele; jogamos algumas mãos e potes pequenos, fomos all-in preflop com A7o x 98o (se não me engano). Quase levei nessa, mas um 7 no river trouxe uma sequência pro Bruno e a razão em fichas se inverteu.

Chegamos ao break e resolvemos discutir um acordo, já eram umas 7h da manhã, depois de seis horas de torneio. Concordamos em dividir o prizepool de $7k, dando pouco mais de $3,5k para cada um. Fomos all-in preflop assim que resolvemos o deal; eu tinha T2s em couves, bastante esperança de levar, mas dessa vez não holdou e ele ficou em primeiro.

Parabéns pra ele, que também jogou o fino e voltou das cinzas no torneio para levar o primeiro lugar e garantir mais uma vitória online para o Brasil! Aproveito para agradecer a todo mundo que me apoiou ao longo do torneio: minha esposa que mesmo dormindo, volta e meia acordava pra saber como estava a situação; meu camarada Vitão, o BitaoBr do MaisEV e os railbirds que apareceram na reta final para torcer. Obrigado a todos!

Essa grana vai pagar vários programas balla em Las Vegas, para onde vou pela primeira vez na segunda quinzena de Agosto. Vou escrever vários posts aqui no blog com dicas de passeios, restaurantes, hotéis e jogos de poker por lá. Fiquem ligados!

EDIT: já revisei o torneio no Popopop Universal Replayer, uma ferramenta gratuita e bem bacana para fazer o replay de torneios. Recomendo! Faltou também dizer que essa foi a minha maior forrada no poker, tanto online quanto live, desde que ganhei $2k no freeroll da Pokerlistings no Paradise Poker em 2007. Nada mal, não? =)

Abraços e bom poker a todos!

2 comentários:

Unknown disse...

Boa presidente, bela forrada.

Você anda sumido cara, cria uma conta no twitter aí pra termos um meio de saber por onde você anda e como está o game.

[]'s

Presidente disse...

André, tudo beleza? Tem muito tempo que eu não escrevia nada aqui mas tô sempre no twitter. Minha conta lá é @carlosduplar.

Me adiciona para mantermos contato! Abraço!

Postar um comentário