Datamining no Full Tilt com Spadeeye, uma jogada e acompanhamento das metas de Junho

Por enquanto o mês está muito bom pra mim. Tive uma ótima session no Sábado que jogou meu winrate nas alturas.

Tenho jogado com mais concentração nas mesas, proporcionando uma leitura melhor dos meus adversários e mais tranqüilidade para atacar ao perceber fraqueza ou largar uma mão marginal. Passei a fazer datamining e seleção de mesas com o SpadeEye, e isso também tem ajudado bastante.

Geralmente jogo duas mesas simultaneamente, chegando no máximo a três. A maioria dos jogadores diz - e eu concordo plenamente - que essa é a melhor forma para fundamentar os conceitos e melhorar sua leitura do estilo de jogo dos adversários e suas possíveis mãos. Acho que todos que estão começando deveriam pensar nisso antes de fazer qualquer jogada; uma coisa que funciona para mim (e que é mais uma das vantagens do poker online) é comentar a jogada do vilão e discuti-la comigo mesmo enquanto penso no que vou fazer.

Vou tentar exemplificar com uma jogada ocorrida neste mês:

Full Tilt No-Limit Hold'em, $0.25 BB (6 handed) Full Tilt Converter Tool from FlopTurnRiver.com (Format: HTML)


UTG ($10.45)
MP ($56)
Presidente ($25)
Button ($28.80) - 60/10/0,5 (20)
SB ($61.35)
BB ($25.85)

Preflop: Presidente is CO with Ad, Js.

2 folds, Presidente raises to $1, Button calls $1, 2 folds.

Tenho poucas mãos dele, mas já dá pra perceber que o vilão é passivo e joga muitas mãos pelas estatísticas citadas acima. O call dele me deixa fora de posição pro resto da mão, pois terei que ser cauteloso se acertar um par. Nesse caso, prefiro que o flop venha Jxx do que Axx.

Flop: ($2.35) Ac, Jh, Qh (2 players)

Presidente bets $2.25, Button calls $2.25.

Acertei dois pares, apostando forte pela enorme quantidade de draws para seqüência e flush, e o vilão pagou. Geralmente isso indica, principalmente pelas estatísticas desse vilão, que o mesmo têm uma mão feita muito fraca (Ax, Jx, Qx) ou puxada pro flush, o mais comum.

Turn: ($6.85) Kd (2 players)

Presidente checks, Button checks.

Turn é horrendo pra mim, pois fecha as seqüências. Dou check para ver a reação do oponente, que também dá check. Isso provavelmente indica que ele não acertou a seqüência e provavelmente continua com uma mão marginal ou puxada para o flush.

River: ($6.85) 7s (2 players)

Presidente bets $3.25, Button calls $3.25.

O flush dele não bateu, hora de extrair mais fichas dos meus dois pares, pois agora acho que a probabilidade deles serem a melhor mão é bem grande. Aposto pouco menos que a metade do pot e sou pago. Ssegue abaixo o resultado:

Final Pot: $13.35
Presidente has Ad Js (two pair, aces and jacks).
Button doesn't show (Ah 7h) (two pair, aces and sevens)
Outcome: Presidente wins $13.35.

Como pensei, o oponente estava com uma mão marginal (top pair e kicker ruim) E uma puxada para o flush. O 7 no river me ajudou, e tenho certeza que ele pagaria uma aposta ainda maior com seus dois pares.

Quanto às metas do mês, seguem alguns updates:
  • Assistir a todos os vídeos NL25 e NL50 da PokerTrikz
  • Fazer sessões assistidas por outros players (e vice-versa) para trocar idéias
Dependendo apenas de novas caixas de som pro meu micro. Coisa muito simples de resolver =)
Achei uma versão nova, organizada, em PDF, no site do Ryan Fee. Imprimi hoje e encadernei. Já entrou como o primeiro da fila.
  • Terminar de ler o 'Your Worst Poker Enemy', do Alan Schoonmaker
Feito!
Vou deixar para depois, pois sou pão-duro e o trial do PokerTracker 3 tem me atendido razoavelmente bem, apesar do HUD ainda ter alguns bugs.
  • fechar um coach
Estou estudando algumas opções, mas acho que tenho muito a evoluir no meu jogo por conta própria. Talvez seja prematuro fazer um coaching agora.

Minhas estatísticas de Junho em NL25 por enquanto são:

1935 mãos
VP$IP 26,45
PFR 22,15
AF 2,91
BB/100 23.81 (insustentável, na minha opinião)

Peço desculpas pelo post quilométrico, mas não sei se vocês preferem algo assim mais descritivo ou novidades mais curtas. Fiquem à vontade para comentar aqui!

Abraços e bom jogo a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Presidente, valeu pelo post.

Postar um comentário